We Art Water Film Festival recebe inscrições

O We Art Water Film Festival é um festival internacional de curtas-metragens, organizado pela We Are Water Foundation, que visa reconhecer o talento dos profissionais do cinema, bem como despertar a consciência do problema da água no mundo. O principal objetivo do festival é Seu principal objetivo é conscientizar o problema da água em todo o mundo por meio da criação de peças audiovisuais que abordem esta questão.

Após o sucesso das edições anteriores, a We Are Water Foundation lançou a quarta edição do We Art Water Film Festival, cuja apresentação ocorreu no San Sebastian International Film Festival. O período de inscrições estará aberto de 2 de outubro de 2017 a 3 de abril de 2018. O júri selecionará os finalistas durante o mês de abril, e entre os dias 2 de maio a 1º de junho os espectadores poderão votar seus curtas-metragens favoritos através do Facebook e da página do concurso.

Os vencedores serão anunciados durante o mês de junho de 2018 durante a cerimônia de entrega de prêmios que ocorrerá no espaço emblemático da Roca Madrid Gallery.  A terceira edição do We Art Water Film Festival reuniu 1.500 participantes de 88 países diferentes. Os curtas-metragens vieram de países como Colômbia, Reino Unido, Espanha, Índia, Venezuela, Argentina, Bulgária, Peru e México, além de Azerbaijão, Bangladesh, Bolívia, Brasil ou Canadá, entre outros.

Como em edições anteriores, os curtas-metragens finalistas do concurso serão exibidos por diferentes plataformas, incluindo as redes sociais. Os curtas-metragens também poderão ser exibidas nos espaços da Roca Gallery em Barcelona, ​​Madrid, Lisboa, Xangai e Londres.

Um total de 4 prêmios por categoria será atribuído, totalizando € 10.000 em prêmios:

  • Micro-Documentário (3.000 euros)
  • Micro-ficção (3.000 euros)
  • Animação (3.000 euros)
  • Prêmio do Público (1.000 euros)

Elegibilidade:

  • Abordar o tema relacionado ao acesso à água e saneamento e sua relação com a higiene, poluição, agricultura, doenças, alimentação, educação, etc.
  • Os curtas-metragens devem ter uma duração de um a três minutos (excluindo títulos oficiais no início e no final).
  • Áudio ou textos que façam parte das obras devem ser em inglês ou com legendas em inglês.
  • Eles devem começar e terminar com os títulos oficiais.
  • Devem ser enviados antes do prazo final (03 de abril de 2018).
  • Cidadãos de qualquer parte do mundo podem participar.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do We Are Water Film Festival

Compartilhar:
}