Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, oferece bolsas de mestrado em direito

Para quem deseja expandir a sua graduação em direito, a Ohio State University, em Ohio, nos Estados Unidos, é uma boa opção. A universidade tem um programa que oferece bolsas parciais para os estudantes da América Latina. Os estudantes da América Latina possuem 40% de desconto no valor do curso. As inscrições vão até 1º de fevereiro. A bolsa de estudos oferecida pela Moritz College of Law, porém, não cobre despesas como o visto, acomodação e transporte. A candidatura deve ser feita junto à inscrição para a universidade. Para se candidatar é preciso já ter o diploma em alguma faculdade latino-americana e comprovar proficiência em inglês. Cartas de recomendação e motivação também são pedidas.

A bolsa de estudos equivale a um desconto de 40%, no entanto, ela ainda pode ser combinada com outra, que oferece 15 mil dólares – destinada a candidatos que se destacarem no processo seletivo. Apesar de as inscrições se encerrarem em 15 de abril, as candidaturas enviadas até 1º de fevereiro terão prioridade. A taxa de inscrição é de US$ 50. Para mais informações sobre o programa favor consultar o site da Moritz College of Law.

A Ohio State University é uma das mais tradicionais universidades dos Estados Unidos e a mais antiga universidade pública do estado de Ohio. A universidade possui 200 prédios em uma área de cerca de sete milhões de metros quadrados e oferece diversos cursos de graduação, mestrado e doutorado. A universidade possui atualmente cerca de 38 mil estudantes (de graduação e pós graduação) e um staff com mais de 2 mil professores. Dentre os estudantes mais notáveis destaca-se Venkatraman Ramakrishnan, vencedor do Prêmio Nobel de Química.

Compartilhar:
}