Programa oferece bolsas para curso de graduação em Rotterdam, na Holanda

A Rotterdam School of Management, escola da Erasmus University oferece bolsas de estudo para estudantes de países fora do espaço europeu que não têm direito de pagar a taxa de matrícula com o mesmo valor dos estudantes europeus. A bolsa será concedida para o primeiro ano do programa IBA, desde que o candidato comprova excelência na educação anterior. Todos os candidatos internacionais para os quais o inglês não é a língua nativa devem fornecer prova de competência na língua inglesa. O montante da bolsa para o ano lectivo 2017/2018 é de aproximadamente 6.900 euros. A bolsa de estudos assume cobre integralmente a diferença entre a taxa de matrícula para estudantes europeus e para estudantes internacionais. Os alunos terão sempre que pagar pelo menos a taxa de matrícula legal. Para a bolsa, não ocorre transmissão real de dinheiro. A parte de bolsa da taxa de matrícula para estudantes não europeus será subtraída da taxa de matrícula integral antes do início do ano letivo.

Elegibilidade

A candidatura à bolsa está aberta para estudantes potenciais de IBA (que não sejam atualmente estudantes inscritos) a iniciarem os seus estudos em 2017/2018 de todos os países não pertencentes ao Espaço Econômico Europeu, desde que sejam cobrados os custos de matrícula não pertencentes à EEE. Apenas os estudantes que não são beneficiários de quaisquer outras bolsas que excedam o montante de 5.000 euros no total nesse mesmo ano lectivo podem candidatar-se à bolsa.

Nacionalidade

Todos os estudantes não europeus podem candidatar-se a estas bolsas. A escola pode dar preferência a estudantes com uma das seguintes nacionalidades: brasileiro, russo, indiano, chinês, taiwanês / coreano / filipino, indonésio / vietnamita / tailandês, iraniano / iraquiano, azerbaijano / georgiano, turco, africano (todos os países) e mexicano.

Requisito de Admissão

Requisito de entrada: As características importantes do programa IBA são a sua dimensão internacional e estudantes de alto desempenho. A admissão ao programa IBA baseia-se, por conseguinte, em:

  • Desempenho acadêmico, conforme indicado pela média pontuável – 50%
  • Motivação para estudar IBA em RSM – 25%
  • Atividades extracurriculares, ilustradas pelo curriculum vitae – 25%
    Requisito de teste: Não

Requisito de Língua Inglesa: Todos os candidatos internacionais para os quais o inglês não é a língua nativa deve fornecer prova de competência na língua inglesa.

Processo de Aplicação

Ao candidatar-se ao programa IBA no formulário de candidatura on-line (OLAF) o aluno será solicitado a carregar documentos que serão utilizados para avaliar a sua candidatura. Durante este processo, você também pode fazer o upload de sua carta de inscrição para bolsa de estudos (no máximo 1 página de tamanho A4). A carta de candidatura deve incluir as seguintes informações:

  • Uma explicação por que o estudante precisaria de uma bolsa de estudos, compreendendo uma descrição da situação financeira;
  • Uma explicação por que um aluno mereceria uma bolsa, compreendendo uma descrição de excelência acadêmica e, se aplicável, outros méritos.
  • Se aplicável: cópias autenticadas de outras bolsas concedidas;
  • Uma declaração assinada indicando que a outra bolsa concedida não excede a quantia de 5.000 euros no total;

Os seguintes documentos não são necessários se o aluno já tiver feito o upload para o programa IBA: cópias autenticadas da transcrição acadêmica do ensino médio (lista certificada de notas) e, se aplicável, cópias autenticadas de transcrições de uma instituição de ensino superior: até o momento, Como disponíveis no momento da aplicação (normalmente já parte do pacote de aplicação).

O Comitê de Bolsas de Estudo RSM pode ser contatado através de formulário de contato.

Compartilhar:
}