Universidade de Harvard oferece bolsas de estudo

O Radcliffe Institute for Advanced Study da Universidade de Harvard é um instituto de pesquisa dedicado à criação e partilha de ideias transformadoras através das artes, humanidades, ciências e ciências sociais.  Estudiosos, cientistas e artistas trabalham em projetos individuais ou em grupos, para gerar novas pesquisas, publicações, arte e muito mais. Bolsistas do instituto são financiados em até US $ 75.000 por um ano, com possibilidade de fundos adicionais para despesas relacionadas ao projeto.

O prazo para as inscrições individuais nas áreas de artes, humanidades e ciências sociais e criativas é até o dia 15 de setembro de 2016. O programa é aberto para candidatos de todas as disciplinas e profissões, entretanto há algumas áreas de interesse especial. Dentre os temas de especial interesse do instituto estão os projetos relacionadas com cidadania local, nacional e mundial, projetos que envolvem o estudo das mulheres, gênero e sociedade, e projetos que aproveitem os recursos da Biblioteca Schlesinger sobre a história das mulheres na América, que faz parte do Instituto Radcliffe e é um dos arquivos mais importantes na história das mulheres. O instituto busca sempre construir uma comunidade de colaboradores diversificada em todos os sentidos.

Prazos de Candidatura:

O prazo para inscrições individuais nas áreas de artes, huminades e ciências sociais está aberto até o dia 15 de setembro de 2016. Para candidaturas nas áreas de ciências naturais e matemática o prazo é o dia 06 de outubro de 2016. As candidaturas podem ser realizadas no site oficial. Para questões e dúvidas relacionadas com o processo de candidatura, os interessados podem contactar o instituto pelo e-mail fellowships@radcliffe.harvard.edu.

Processo de Seleção:

Ex-bolsistas do Radcliffe Institute Fellowship Programa (2000 até o presente) não são elegíveis para aplicar. Cada pedido é analisado em um processo dual-tiered pelos membros do instituto. Os pedidos são julgados de acordo com a qualidade e importância do projecto proposto e o histórico de realizações e promessas do candidato. Os candidatos são notificados por e-mail dos resultados do processo de seleção em março.

Termos e Condições: 

O valor das bolsas é de US $ 75.000 por um ano com possibilidade de fundos adicionais para despesas relacionadas com o projeto. Algum apoio para despesas de deslocação pode ser fornecido quando relevante. Se assim for exigido, o Radcliffe Institute pode pagar o salário para instituição de origem do bolseiro, caso a instituição tiver sede nos EUA. Os bolsistas recebem um escritório ou estúdio e acesso a bibliotecas e outros recursos da Universidade de Harvard, durante o ano de trabalho, que se estende desde o início de setembro 2017 até 31 de maio de 2018. Espera-se que os bolsistas estejam livres de seus compromissos regulares para que eles possam dedicar-se em tempo integral para o trabalho descrito em suas propostas.

Para mais informações favor consultar o site do Radcliffe Institute

Compartilhar:
}