Concurso da União Europeia oferece viagem a Bruxelas

A Delegação da União Europeia no Brasil, lançou edital para o  6º Concurso de Monografias sobre a União Europeia, aberto a todos universitários brasileiros ou estrangeiros matriculados em universidades brasileiras. O concurso irá premiar seis monografias, três na categoria de graduação e três na categoria de pós graduação. A Comissão Julgadora do concurso será composta por uma equipe selecionada pela Delegação da União Europeia no Brasil. O prêmio para a monografia vencedora em cada uma das categorias compreende uma viagem a Bruxelas, para visita às instituições da União Europeia. As outras quatro monografias receberão uma menção honrosa.

Os (as) autores(as) dos seis trabalhos escolhidos serão convidados(as) especiais irem à Brasilia para um evento, em maio de 2016, onde terão deslocamento e estadia pagos. Os (as) estudantes das monografias ganhadoras, nas duas categorias, deverão igualmente escrever um pequeno artigo sobre a visita às instituições europeias, que serão publicados nos sítios eletrônicos anteriormente referidos. Os (as) estudantes ganhadores nas duas categorias, bem como os (as) estudantes laureados com menção honrosa, serão também convidados a apresentar e divulgar suas monografias na própria instituição de ensino, ações para as quais poderão contar com eventual apoio da Delegação da União Europeia no Brasil.

A inscrição para o Concurso de Monografias consiste na entrega da monografia, de acordo com os critérios estipulados pelo edital e o preenchimento da ficha de inscrição. O prazo para entrega dos documentos é o dia 31 de MARÇO de 2016, e deve ser feito através do email: delegation-brazil-doc@eeas.europa.eu

Se essa não for a oportunidade que você tanto procura, clique aqui e faça uma busca detalhada!

Compartilhar:
}