Programa oferece bolsas de intercâmbio em 21 países

Lançado em 2010, o Programa Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional que beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha, México e Reino Unido, anualmente. Na 7ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 52 universidades brasileiras poderão se inscrever para conquista uma das 300 bolsas de estudo em um dos 21 países onde o Santander Universidades está presente.

O programa oferece 100 bolsas de estudos para cada um dos três países (Reino Unido, Espanha e México), tendo como recomendação às universidades a seleção de alunos com alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos em outros idiomas.

A bolsa do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2016 tem valor equivalente a 5.000 mil euros por aluno, que deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

As bolsas de estudos devem ser usufruídas durante o período de até um semestre pelos estudantes de graduação ou pós-graduação selecionados. É uma das iniciativas de maior destaque por oferecer quase 1.200 opções de universidades conveniadas ao Santander Universidades em 20 países à escolha do aluno, junto à sua instituição.

Número de universidades participantes por País:

Argentina: 81 universidades

Chile: 51 universidades

Colômbia: 29 universidades

Estados Unidos: 46 universidades

México: 202 universidades

Peru: 14 universidades

Porto Rico: 08 universidades

Uruguai: 09 universidades

Alemanha: 12 universidades

Bélgica: 01 universidade

Espanha: 123 universidades

França: 01 universidade

Polônia: 62 universidades

Portugal: 48 universidades

Reino Unido: 81 universidades

China: 12 Universidades

Emirados Árabes Unidos: 01 universidade

Gana: 01 universidade

Qatar: 01 universidade

Russia: 08 universidades

Singapura: 03 universidades

Como participar?

O candidato deve ser aluno matriculado em uma das 52 universidades participantes do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2016. Deve preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e entregar no departamento de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar o interesse em participar. Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um edital interno para estabelecer os requisitos necessários para candidatura.

Em 2016, o programa conta com 52 universidades brasileiras participantes e as bolsas de estudo possuem um valor de 5.000 euros. O período de vigência da bolsa e do programa de intercâmbio deverá ser entre janeiro de 2017 e agosto de 2018. Para mais informações sobre o programa favor consultar o site oficial.

Compartilhar:
}