Santander oferece bolsas de estudos na Espanha

O Santander Universidades destaca-se por suas iniciativas como programas de bolsas, ciência e inovação, empreendedorismo, transferência tecnológica e apoio a projetos universitários. Dessa forma, contribui com a internacionalização da atividade acadêmica e com a transferência de conhecimento do campus para a sociedade.  O Programa de Bolsas Top España do Santander Universidades foi lançado em 2010 e tem como objetivo incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola, por meio de um curso de 3 semanas em uma das instituições mais tradicionais da Europa – a Universidad de Salamanca. Em 2016, acontecerá a 7ª edição do Programa Top España com a participação de 43 universidades brasileiras conveniadas.

  • 163 bolsas de estudo em 2016;
  • 43 universidades brasileiras participantes em 2016; ​
  • Curso de Idioma e Cultura Espanhola;
  • Viagem programada para julho/2016.​​

A BOLSA DE ESTUDO

​Este é um modelo de Programa Top, exclusi​vo para alunos de graduação e professores, no qual os selecionados terão em mãos tudo pronto para sua viagem e seu curso de 3 semanas.

O Santander Universidades se responsabiliza por providenciar os voos de ida e volta de Madrid, traslados até Salamanca, hospedagem, alimentação, custeia integralmente o curso, material de apoio e certificado. E ainda, alguns passeios culturais são proporcionados ao grupo.

Promover este intercâmbio acadêmico com uma das importantes e mais tradicionais universidades do mundo, permite que os participantes vivenciem novas experiências culturais e contribuímos com o fortalecimento da internacionalização das universidades brasileiras parceiras.​

Universidades Participantes

USP
UNESP
UNICAMP
FATEC
UBEC
PUC-GO
UniCEUMA (Grupo Ceuma)
FAMAZ (Grupo Ceuma)
EURO (Grupo Ceuma)
UFPA
UNICEUB
MISSÃO SALESIANA/UCDB
UFAC
UFRR
UNIR
UNIFAP
UFAM
UFOPA
UFRA
UFT
SER EDUCACIONAL/MAURICIO DE NASSAU
UEPB
UFPE
MOURA LACERDA
PITÁGORAS (Grupo Kroton)
UNIME (Grupo Kroton)
UNIC (Grupo Kroton)
UNOPAR (Grupo Kroton)
FAMA (Grupo Kroton)
UNIRONDON (Grupo Kroton)
ANHANGUERA EDUCACIONAL (Grupo Kroton)
UFF
UNIGRANRIO
UFOP
UNIVALI
UNISINOS
UNIFOR
Grupo TIRADENTES
Grupo IBMEC Educacional
UNIFESP
UNIP
SENAC-SP
PUC-SP
MACKENZIE
UNISANTOS
SÃO CAMILO
FEI
IMT
LAUREATE
UNICSUL
ANDIFES

COMO PARTICIPAR

O candidato deve ser aluno matriculado em uma das 43 universidades participantes do Programa Top España 2016, preencher o formulário de inscrição disponível no site oficial, imprimi-lo e entregar à área de Relações Internacionais da sua universidade, junto aos documentos necessários para formalizar seu interesse em participar.

Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um EDITAL interno para estabelecer os requisitos necessários para candidatura.

As inscrições estão abertas de 07/03/2016 a 13/04/2016 às 23h59 (Horário de Brasília).​

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site oficial.

Se essa não for a oportunidade que você tanto procura, clique aqui e para fazer uma busca detalhada!

Compartilhar:
}