Rotary e UNESCO oferecem bolsa de mestrado na Holanda

A Fundação Rotária, parte do Rotary International lançou um programa que oferece bolsas de estudo para estudantes e profissionais que desejam pesquisar soluções para a crise hídrica. Os estudos serão desenvolvidos no Instituto de Educação Hídrica da UNESCO. São elegíveis para a bolsa de estudos os estudantes que pretendem cursar os mestrados em Saneamento Urbano, Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia Hídrica. Não são incluídos os programas “joint degrees”, ou programas realizados em conjunto com outras instituições. O programa de estudos tem a duração de 18 meses e serão realizados na cidade de Delft, na Holanda.

A bolsa de estudos tem um valor de aproximadamente 34 mil euros e cobre os cursos de participação no programa e alojamento. A UNESCO também poderá oferecer auxílio adicional para o deslocamento, bem como para a manutenção do estudante na Holanda. Os interessados em se candidatar a bolsa de estudos deve se candidatar a um dos programas de mestrado e, uma vez aceitos, direcionarem a solicitação de bolsa de estudo ao Rotary Club mais próximo.

O Rotary International está presente em diversos países e cobre todo o território brasileiro. Para encontrar um clube mais próximo da sua residência basta utilizar o localizador de clubes no site do Rotary Após o recebimento da solicitação de bolsa de estudos, o Rotary Club da sua região envia o pedido ao Rotary Global que procederá com a avaliação. Todos os envios realizados ao Rotary Global devem acontecer até o dia 15 de junho, e o programa de estudos tem início em outubro de 2016.

Confira também o Programa Rotary pela Paz Mundial que oferece 100 bolsas de mestrado nas áreas de relações internacionais, administração pública, desenvolvimento autossustentável, estudos da paz e resolução de conflitos. As bolsas de mestrado são para cursos nos Estados Unidos, Suécia, Reino Unido, Japão, Austrália e Tailândia. As inscrições encerram no dia 31 de maio!

Compartilhar:
}