Rihanna cria programa de bolsas nos EUA

É isso mesmo! Segundo o USA Today, Rihanna estará promovendo a partir de agora um novo projeto educacional em parceria com sua Instituição Clara Lionel (CLF). A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos. Estão dentro do programa os residentes em Barbados, BRASIL, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou até mesmo os EUA. Para concorrer é preciso já ter sido aceito em uma faculdade norte-americana com curso equivalente a quatro anos ou mais no período de 2016-2017.

As bolsas variam de 5 até 50 mil dólares para manutenção estudantil no país e podem ser renovadas em até três anos adicionais, seguindo também por outros graus. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de junho através do site da fundação Clara Lionel, o claralionelfoundation.org.

“Dar uma educação de qualidade para alguém é uma honra”, disse cantora em comunicado. “O ensino superior vai fornecer uma nova perspectiva, de oportunidades e aprendizagem para pessoas que realmente merecem. Estou feliz de ser capaz de fazer isso”, terminou.

A comissão selecionará 50 finalistas de acordo com o desempenho acadêmico deles, a participação e empenho também em projetos comunitários em sua cidade e experiência com a área de trabalho almejada. Os ganhadores das bolsas serão anunciados em agosto após a seleção.

Rihanna criou a fundação em 2012 para honrar seus avós Clara e Lionel Braithwaite, e todo ano promove o “Diamond Ball”, evento de gala para a arrecadação de fundos para programas internacionais relacionados a saúde, educação, artes e cultura. As inscrições para o programa de bolsas pode ser realizada aqui.

 * Via Portal dos Famosos com informações do USA Today

Compartilhar:
}