Conheça o Ranking dos países mais felizes de 2016

O país mais feliz do mundo já não é mais a Suíça. A nova nação da felicidade é a Dinamarca, segundo indica um relatório da Sustainable Development Solutions Network (SDSN) redigido em conjunto com o Instituto da Terra da Universidade de Columbia. Enquanto os dinamarqueses subiram dois lugares em caminho à felicidade em relação ao ranking do ano passado, os países que ocupam as ultimas posições da tabela não surpreendem: são a Tanzânia, Libéria, Guiné, Ruanda, Afeganistão, Togo e Síria. Alguns países europeus

Em 2016 o Brasil ocupa a 17ª posição no ranking de 154 países, ficando a frente de muitos países europeus, dentre os quais a Bélgica, o Reino Unido e a França. Já nossos irmãos portugueses ocupam a posição 94º do ranking, ficando atrás de países com histórico de guerras e conflitos recentes como o Kosovo, a Somália e a Líbia.

Para chegar a este ranking, os pesquisadores analisaram e relacionaram diferentes estatísticas e variáveis, tais como o Produto Interno Bruto das nações, a esperança média de vida, entre outros índices sócio-econômicos. Uma das conclusões expressas no relatório é que “quando os países perseguem objetivos individuais, como desenvolvimento econômico em detrimento de objetivos sociais e ambientais, os resultados podem ser altamente adversos para o bem-estar humano e até perigosos para a sobrevivência”.

Conheça os 20 países mais felizes do mundo em 2016

  1. Dinamarca
  2. Suíça
  3. Islândia
  4. Noruega
  5. Finlândia
  6. Canadá
  7. Holanda
  8. Nova Zelândia
  9. Austrália
  10. Suécia
  11. Israel
  12. Austria
  13. Estados Unidos
  14. Costa Rica
  15. Porto Rico
  16. Alemanha
  17. Brasil
  18. Bélgica
  19. Irlanda
  20. Luxemburgo

O estudo completo e o Ranking de 2016 está disponível na íntegra no site World Happiness

Compartilhar:
}