Programa oferece bolsas de estudos para mulheres de ciências exatas

Através do programa Faculty for the Future, a Schlumberger Foundation oferece bolsas de estudo para mulheres formadas em cursos nos campos das ciências exatas (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). As bolsas são voltadas para mulheres de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento que querem estudar no exterior. O benefício é anual e possui o valor de US$ 50 mil, e pode ser renovado se o seu desempenho acadêmico for bom.

Para se candidatar ao programa, as candidatas devem acessar o link de inscrição aqui. O processo de inscrição é feito totalmente online, e exige também o envio de cartas de recomendação e uma carta de motivação. As inscrições vão até o dia 18 de novembro.

Não importa qual faculdade a candidata quer cursar, ou até mesmo qual faculdade ela esteja cursando. Desde que a faculdade de destino não seja no seu país de origem, a bolsa de estudos pode ser concedida. O programa conta também com um auxílio extra caso a mulher tenha filhos. Mais informações sobre o programa, você pode acessar o site oficial da instituição.

O principal objetivo do programa é facilitar a entrada de mulheres em disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. É esperado que as participantes do programa voltem para os seus países de origem após a conclusão do curso e colaborem para o desenvolvimento desses campos de estudo nos seus países. O programa também visa incentivar outras mulheres a desenvolverem pesquisas nas áreas de ciências exatas.

Compartilhar:
}