Programa de empreendorismo oferece bolsas nos EUA

O programa Young Leaders of the Americas (YLAI), promovido pelo presidente Barack Obama, vai selecionar 250 jovens dos países da América Latina para participarem de um programa de quatro semanas nos Estados Unidos. O objetivo é fortalecer a atuação dos jovens como lideranças em suas comunidades locais. O programa de intercâmbio também inclui a participação em uma conferência em Washington, D.C. com a presença de representantes do governo americano e lideranças globais. Os candidatos selecionados poderão ter acesso a treinamentos profissionais através do YLAI Enterpreneurship Institute, bem como a um programa de mentoria para o desenvolvimento de projetos em seus países de origem.

Os candidatos selecionados também poderão concorrer a investimentos para criação de startups e auxílio de custos para organização de eventos. A bolsa de estudos oferecida pelo programa cobre todos os custos de participação, incluindo o visto, passagens aéreas, alojamento e alimentação durante as quatro semanas nos Estados Unidos. O seguro saúde e os custos dos treinamentos também são abrangidos pela bolsa.

Podem se candidatar jovens lideranças que tenham entre 21 e 35 anos, com ao menos dois anos de experiência de liderança ou empreendedorismo – prefercialmente em uma startup ou negócio local – e que também tenham proficiência em inglês. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de maio através do site do programa. Para candidatura é necessário enviar o currículo e um plano de negócios, bem como responder algumas perguntas sobre o projeto. Os selecionados serão contactados para uma entrevista no mês de junho.

Compartilhar:
}