STB organiza palestras sobre trabalho na Disney

Quem nunca sonhou em trabalhar fora do país? Para quem busca o tão almejado Intercâmbio, a Disney oferece oportunidades de vagas remuneradas em seus parques e hotéis, por meio do programa de trabalho Cultural Exchange Program, na Flórida. Ótima experiência para trabalhar na Disney, umas das maiores empresas de entretenimento do mundo, além de poder aperfeiçoar o inglês, melhorar as habilidades profissionais e ter a tão sonhada vivência no exterior.

COMO TRABALHAR NA DISNEY

Voltado para estudantes universitários de todo o país, o programa oferece vagas operacionais, as quais serão distribuídas dentro dos parques e hotéis da Disney. Entre as funções, temos: Merchandising (em lojas), Quick Service (em lanchonetes), Seater (em restaurantes), Character Performer (como personagem), Character Attendent (como assistente do personagem), Custodial (como auxiliar de limpeza) e Atractions (em brinquedos e atrações).

A primeira fase para o processo de seleção para trabalhar na Disney é a participação obrigatória de uma palestra informativa, ministrada pela Student Travel Bureau (STB). As palestras vão acontecer em quatro cidades do Brasil, são elas:

  • Recife (PE) – dia 11/05
  • Brasília (DF) – dia 18/05
  • Belo Horizonte (MG) – dia 23/05
  • São Paulo (SP) – dia 29/05

Para participar é essencial ter mais de 18 anos, inglês avançado e estar matriculado em uma Universidade reconhecida pelo MEC. Será necessário realizar uma inscrição como pré-agenda no site, pois devido ao grande número de inscritos, os lugares serão limitados e são entrarão o numero de pessoas correspondente à capacidade do local onde ocorrerão as palestras.

Durante o evento, os candidatos receberão todas as informações sobre o programa, ou seja, documentos necessários, prazos, procedimentos das etapas seguintes e estimativa de custos que serão gastos durante o processo. E ao final da palestra, os participantes receberão informações sobre a data para a entrevista seletiva.

QUANTO SE GANHA?

O programa terá duração de 2 a 3 meses, durante as férias escolares no Brasil, e a jornada de trabalho é bem variada. A princípio são 30 horas semanais, mas pode se ultrapassar um pouco dependendo da demanda aos finais de semana. Para isso a remuneração será o mínimo de US$ 9,50 por hora de trabalho.

Outro benefício oferecido pela Disney será o transporte: o participante poderá utilizar para se locomover de um ponto a outro, somente dentro do complexo, ou seja, condomínios, hotéis, parques, Disney e supermercados.

Os custos com passagens, acomodações, alimentação e visto são de responsabilidade do participante. E a permissão determinada para trabalhar na Disney é o visto de trabalho, que terá a validade de três meses. Para mais informações e inscrições, acesse o site do STB.

* Por Elisabete Machado no E-Konomista

Compartilhar:
}