OEA oferece bolsas de estudo na Coréia do Sul

A Organização dos Estados Americanos (OEA) tem como objetivo estreitar as relações entre os 35 países-membro, por meio de ações que promovam sua solidariedade, intensifiquem sua colaboração e defendam sua soberania, sua integridade territorial e sua independência. Nesse sentido a OEA está ofertando oito bolsas de estudos para o programa de empreendedorismo Global Entrepreneurship, na Coréia do Sul, para estudantes de graduação, pós graduação e jovens profissionais.

As inscrições ficam abertas até o dia 22 de maio. O curso será realizado na prestigiada Universidade de Kookmin, entre os dias 4 e 29 de julho deste ano. A Universidade de Kookmin é a primeira universidade privada inaugurada após a independência da Coréia do Sul. A universidade possui aproximadamente 23 mil alunos matriculados e é organizada em 15 faculdades e 15 escolas de pós-graduação. Com uma vocação internacional, a universidade possui acordos bilaterias de cooperação firmados com mais de 250 universidades em 41 países diferentes.

O conteúdo das aulas do programa Global Entrepreneurship tem como objetivo colaborar para a formação do profissional de negócios e ajudá-lo a desenvolver o processo de criação de uma empresa. Podem participar do curso de empreendedorismo na Coréia do Sul alunos da graduação, pós graduação ou jovens profissionais com até 29 anos de idade, que tenham comprovada fluência na língua inglesa, já que as aulas serão ministradas no idioma inglês. A bolsa de estudos oferecida pela OEA cobre todos os custos relacionados com o programa, incluindo alojamento, taxas de matrícula, livros, seguro saúde, alimentação e passagens aéreas.

Para comprovar o conhecimento linguístico, serão aceitos exames de proficiência com reconhecimento internacional, como, por exemplo, o exame TOEFL. O processo de inscrição para o programa inclui o envio de duas cartas de recomendação, duas redações com ideias e projetos de negócio, currículo acadêmico e profissional e cópias de documentos. Mais informações sobre as bolsas de estudo na Coréia do Sul podem ser obtidas no edital oficial.

Compartilhar:
}