Instituto Português abre vagas para brasileiros que fizeram o ENEM

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), localizado na cidade de Barcelos, em Portugal, está com inscrições abertas para estudantes brasileiros que queiram se candidatar a um de seus cursos superiores. Para participar, o aluno precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrições online se encerra no dia 7 de fevereiro. Para mais informações sobre o processo seletivo do IPCA, clique aqui.

Ao todo, serão ofertadas 124 vagas para os alunos do Brasil, divididas em três unidades de ensino público em Barcelos: Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design. O resultado do processo seletivo será divulgado em 9 de fevereiro e o início das aulas está previsto para dia 15 do mesmo mês.

Criado em 1994, o IPCA oferece cursos de licenciatura, mestrado, especialização tecnológica, pós-graduação e pós-laboral, nas mais diversas áreas do conhecimento. Em novembro de 2015, a instituição firmou convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o Enem, e passou a utilizar o resultado do exame como forma de ingresso para alunos brasileiros.

* Artigo publicado originalmente no Universia Brasil

Se essa não for a oportunidade que você tanto procura, clique aqui e para fazer uma busca detalhada!

Compartilhar:
}