Governo da Suécia oferece bolsas de estudo

As universidades da Suécia são respeitadas no mundo todo. Estudar na Suécia irá expandir não só os seus conhecimentos na área que escolher estudar, mas também irá abrir a sua mente para desenvolver outras habilidades pessoais. A Suécia é conhecida internacionalmente por possuir pensamento aberto às novidades. É lá também que acontece o famoso Prêmio Nobel.

O site www.universityadmissions.se funciona como um serviço central de candidaturas para bolsas de estudo, onde o estudante se pode se candidatar para vários cursos em toda a Suécia. Anualmente são atribuídas cerca de 60 bolsas de estudo para cursos superiores na Suécia, na sua maioria para cursos de Mestrado (segundo ciclo), mas também para cursos de Licenciatura (primeiro ciclo), embora em menor número. Todas as bolsas cobrem os custos associados quer as mensalidades, quer as despesas de estadia.

Estudar na Suécıa é desenvolver aptidões para o futuro

Estudar na Suécia é diferente. As universidades suecas desfrutam de um ambiente aberto, fortemente centrado no trabalho de grupo, que lhe irá permitir desenvolver aptidões preciosas para a sua futura carreira. Nas universidades suecas vive-se uma cultura de olhos postos no futuro, próxima das ideias e tendências mais actuais.

Bolsas de estudo do Governo Sueco

O programa de bolsas de estudo do Governo Sueco caracteriza-se pela igualdade de oportunidades dada aos candidatos, independentemente do seu sexo, e por se destinar especialmente a estudantes altamente qualificados dos seguintes países: Bangladeche, Bolívia, Burquina Faso, Camboja, Etiópia, Quénia, Mali, Moçambique, Ruanda, Tanzânia, Uganda e Zâmbia. Estas bolsas de estudo destinam-se a cursos de mestrado ou de doutorado, e cobrem o valor das taxas escolares, incluindo ainda um montante adicional de 8000 coroas suecas (SEK) para despesas de estadia. Os bolsistas integrados no programa de bolsas de estudo do Governo Sueco receberão ainda uma comparticipação única, exclusivamente destinada a despesas de viagem, no valor de 10 000 coroas suecas (SEK).

Além disso, os bolsistas ficam abrangidos por um seguro de grupo do governo sueco, que os protege na área da saúde e em caso de acidente durante o período de vigência da bolsa.

Como se candidatar

Antes de se candidatar a uma bolsa tem de se propor como aluno de um curso de mestrado ou de doutorado numa universidade sueca. O primeiro passo para se candidatar a um curso numa universidade sueca é descobrir qual o curso certo para si. O candidato pode fazer uma pesquisa por cerca de 40 cursos de mestrado e centenas de programas de doutorado, todos lecionados em inglês, conforme disponibilizado no site oficial.

Depois de ter identificado o(s) curso(s) a que pretende candidatar-se, siga as instruções de candidatura disponíveis. O site oficial funciona como um serviço central de candidaturas, onde se pode propor para vários cursos em diferentes universidades suecas com uma só candidatura. Salienta-se que os estudantes que não sejam cidadãos da UE, do EEE ou da Suíça terão de pagar uma taxa de candidatura de 900 coroas suecas (SEK).

Depois de se propor para um curso de mestrado ou de doutorado, poderá então candidatar-se a uma bolsa de estudo do Governo Sueco. A candidatura a bolsas de estudo é feita online, no mesmo site. A fase de candidaturas decorre anualmente, entre Dezembro e Janeiro.

Essa não é a oportunidade que você tanto procura? Clique aqui e faça uma busca detalhada!

Compartilhar:
}