Governo da República Tcheca oferece bolsas de estudo

A Faculdade de Ciências Sociais da Charles University, com o apoio do Ministério da Educação, Juventude e Desporto da República Tcheca, oferece bolsas de estudo para estudantes de países em desenvolvimento. As candidaturas para estas bolsas estão abertas a todos os estudantes de países em desenvolvimento. Graças ao apoio e contribuição do Ministério da Educação, da Juventude e do Desporto da República Tcheca, a Faculdade de Ciências Sociais pode oferecer um número limitado de bolsas de estudo parciais para estudantes de todos os programas de no ano letivo de 2017/2018. Estão disponíveis sete bolsas de estudo, destinadas a estudantes de países em desenvolvimento e/ou países que passam por um processo de transição política e econômica. As bolsas de estudo estão disponíveis para cursos de bacharelado ou programas de mestrado na Charles University.

Valor da Bolsa

Nos termos desta bolsa, os estudantes receberão uma isenção de taxas escolares para o primeiro semestre de estudo, acrescido de um pagamento único de 50 000 CZK (cerca de 2050 euros) como contribuição para os custos de vida. As taxas escolares para o segundo semestre de estudo não serão dispensadas. Embora o programa tenha o interesse de também custear bolsas de estudos para o ano escolar de 2018/19, isso ainda está sujeito à obtenção de financiamento adicional para os anos futuros. Atualmente, portanto, não é possível garantir que bolsas semelhantes estarão disponíveis para o segundo ano de estudo dos alunos.

Elegibilidade

As candidaturas para estas bolsas estão abertas a todos os estudantes de países em desenvolvimento e/ou países que passam por um processo de transição política e econômica, que estejam a candidatar-se a um dos nossos cursos de Bacharelado ou Mestrado na Faculdade de Ciências Sociais da Charles University, ano 2017/18.

Processo de Inscrição

As candidaturas para estas bolsas estão abertas a todos os estudantes de países em desenvolvimento e/ou países que passam por um processo de transição política e econômica que estejam a candidatar-se a um dos programa de licenciatura ou mestrado no FSV UK a partir do ano académico de 2017/18. As candidaturas devem ser feitas no formulário que acompanha este anúncio e devem incluir os seguintes documentos: formulário de candidatura preenchido; carta de motivação de não mais de 1000 palavras, explicando por que eles precisam de uma bolsa de estudos e o que eles esperam obter com seus estudos na Charles University; duas cartas de recomendação de professores, que conhecem o aluno de seus estudos anteriores, incluindo a confirmação da necessidade financeira do aluno.

Nota: Os bolsistas atuais que estão reaplicando não precisam enviar as duas cartas de recomendação ou escrever a carta de motivação.

As candidaturas devem ser enviadas ao Diretor do Gabinete Internacional. Todos os documentos apresentados devem ser originais e escritos em inglês, ou acompanhados de traduções certificadas.

Importante: Todos os candidatos a bolsa devem também apresentar um pedido on-line para o seu programa de estudo selecionado e anotar o nome do programa em seu pedido de bolsa de estudos. Sem isso, sua solicitação de bolsa não será considerada. O prazo para a apresentação de candidaturas é 30 de Abril de 2017. Os estudantes que tiverem dificuldades em cumprir este prazo devido a serviços postais ineficazes ou pouco fiáveis poderão, como medida temporária, enviar cópias de fax e/ou cópias digitalizadas por e-mail. No entanto, os originais também devem ser enviados, e as decisões finais não serão tomadas até que os originais tenham sido recebidos.

Compartilhar:
}