Programa oferece bolsa de estágio na Ucrânia

A Media Development Foundation, em parceria com o projeto internacional de Mídia Mymedia, oferece uma oportunidade para estudantes de jornalismo e jovens formados na área de fazer um intercâmbio na Ucrânia, país onde o jornalismo ainda é pouco desenvolvido e também muito necessário, em razão dos recentes e recorrentes acontecimentos políticos e sociais na região, que requerem uma cobertura jornalística a nível global. Essa experiência internacional poderá ser de grande relevância na carreira de muitos estudantes e jornalistas, uma vez que oferece a oportunidade de desenvolver uma experiência internacional e aperfeiçoar o currículo.

O programa de intercâmbio de jornalismo oferecido pela organização MDF aceita candidaturas de estudantes de jornalismo e de jovens profissionais da área com até cinco anos de experiência. O programa consiste em um intercâmbio para a realização um estágio remunerado em redação na Ucrânia. O programa oferece ainda a oportunidades para estágio em emissoras de televisão, rádio, portais de internet ou na mídia impressa, além de fornecer treinamentos e workshops com especialistas no assunto, entre eles editores e jornalistas estrangeiros.

A duração do programa varia entre 2 semanas a 2 meses e a bolsa possui um valor de EUR 600. O participante selecionado deverá arcar com os custos de viagem, alimentação e alojamento. Recomenda-se fluência em pelo menos um dos dois idiomas: russo, ucraniano e inglês. Proficiência em um dos dois primeiros idiomas citados é uma vantagem, uma vez que há apenas um jornal de língua inglesa parceiro no projeto. As inscrições para o programa podem ser realizadas através do site oficial e o prazo decorre até o dia 20 de maio.

A Media Development Foundation, também conhecida como MDF, é uma organização não-governamental que tem como missão institucional a luta por uma sociedade aberta e inclusiva. A organização realiza atividades para contribuir com a plena integração das minorias; promover a igualdade de gênero, diversidade e pluralismo; proteger os direitos humanos e a liberdade de expressão; garantir um ambiente de mídia livre e fomentar a cidadania ativa e o ativismo juvenil.

 

Compartilhar:
}