Escola oferece bolsas para cursos de Fotografia em Barcelona

A prestigiada escola de Fotografia e Comunicação DateCuenta, fundada em 2009 em Barcelona, na Espanha, oferece bolsas de estudos para seus cursos profissionalizantes. A escola possui o objetivo de formar alunos de maneira crítica, oferecendo cursos de fotografia e comunicação a um baixo custo. Ao longo dos anos, a escola já recebeu mais de 400 alunos de diversas de nacionalidades.

Os cursos oferecidos pela instituição possuem uma duração média de 60-80 horas de trabalho e decorrem entre os meses de outubro e maio. O valor dos cursos é fixado em 420 euros, mas a escola oferece anualmente bolsas de estudo que cobrem 50% desse valor. Essas bolsas são uma forma de premiar o talento de pessoas que não podem arcar com o custo dos programas.

Entre os principais cursos oferecidos pela estão:

  • Curso de Iniciação a Fotografia (nível 1)
  • Curso de Fotografia Profissional (nível 2)
  • Curso de Fotojornalismo Livre (Especialização)
  • Curso de Fotografia Artística (Especialização)
  • Curso de Cinema Documental
  • Curso de Tratamento Digital e Desenho Gráfico

Requisitos para Candidatura:

  • Comprovar através de documentos que possui dificuldades econômicas e não pode arcar com o valor do curso.
  • Deverá comprar ter aptidão e talento para realizar o curso escolhido mediante a apresentação de um pequeno portfólio de trabalhos em formato PDF, ou projeto pessoal, ou ainda links para projetos na internet.
  • Deverá se comprometer a assistir e frequentar o curso em sua totalidade

Os candidatos que cumpram os requisitos deveram enviar entre os dias 4 e 20 de setembro de 2016 (não antes dessa data) um email para becasdatecuenta@gmail.com com seus dados pessoais (nome completo, endereço, email e telefone de contato), bem como uma carta de motivação explicando o interesse para realizar o curso e a necessidade de obter a bolsa de estudos.

Após receber as solicitações, a equipe da escola selecionará os melhores candidatos e durante os dias 21 e 22 de setembro enviarão um email para agendar uma entrevista que será realizada no dia 27 de setembro. Para aqueles que não puderem participar da entrevista pessoalmente, uma entrevista por Skype será agendada. No dia 28 de setembro o resultado final será publicado no site da escola e os selecionados serão contactados por email e telefone. Os candidatos que receberem as bolsas de estudos deverão realizar o pagamento dos 50% restantes do valor do curso (210 euros) até o dia 05 de outubro.

Para mais informações sobre o programa favor acessar o site da DateCuenta.

Compartilhar:
}