Programa Erasmus Mundus 4Cities

O 4Cities é um programa de Mestrado Europeu em Estudos Urbanos com duração de dois anos e possui um caráter internacional e interdisciplinar. O programa leva os estudantes a Bruxelas, Copenhague, Viena e Madrid. O programa foi selecionado a partir do ano letivo de 2013-2014 como um dos programas oficiais do Erasmus Mundus Master Course (EMMC). O programa Erasmus Mundus visa melhorar a qualidade do ensino superior através da atribuição de bolsas de estudo e cooperação acadêmica entre a Europa e o resto do mundo. O antigo Erasmus Mundus Action 1, atualmente chamado de Erasmus Plus tem o objetivo de promover a cooperação entre instituições de ensino superior e pessoal acadêmico na Europa e países terceiros, tendo em vista a criação de pólos de excelência e de recursos humanos altamente treinados. Os programas conjuntos de elevada qualidade acadêmica são concebidos e implementados por um consórcio de universidades europeias de pelo menos 3 países diferentes. Isso significa que o programa pode oferecer uma quantidade limtiada de bolsas a estudantes e acadêmicos de todo o mundo.

Estrutura do Programa

Durante um período de dois anos, os alunos participam de um programa interdisciplinar de estudo em quatro cidades: Bruxelas, Copenhague, Madrid e Viena. Os estudantes vivem em cada uma das cidades por um semestre, exceto para o primeiro bloco (Bruxelas), que leva algumas semanas a mais, e o ultimo bloco (Madrid) que consiste em uma estadia curta, porem intensiva. Os alunos passam a maior parte do ultimo semestre em um local de sua escolha (qualquer uma das cidades participantes do programa), onde eles são capazes de trabalhar em suas dissertações de mestrado.

Em cada cidade o programa consiste em:

  • Cursos Acadêmicos
  • Trabalhos de Campo
  • Excursões e Visitas
  • Provas e Exames

O 4Cities leva você a um caminh de aprendizagem que começa em Bruxelas, continua em Viena, Copenhague e termina em Madrid. As aulas terão inicio em Bruxelas na segunda feira dia 19 de setembr de 2016.

Semestre 1 – Bruxelas (Setembro 2016 a Fevereiro 2017) – Carga Horária – 30 ECTS
Semestre 2 – Viena (Março 2017 a Junho 2017) – Carga Horária – 20 ECTS
Semestre 3 – Copenhague (Julho 2017 a Dezembro 2017) – Carga Horária – 20 ECTS
Semestre 4 – Madrid (Fevereiro 2018 a Maio 2018) – Carga Horária – 20 ECTS

Dissetação de Mestrado – Carga Horária – 30 ECTS

Os estudantes do programa 4 Cities se formam com um Joint Diploma Msc “Master in Urban Studies” (Diploma Conjunto de Mestrado em Estudos Urbanos), reconhecido e assinado pela Vrije Universiteit Brussel, Université Libre de Bruxelles, University of Copenhagen, Universidad Autónoma de Madrid e Universidad Complutense de Madrid. A Vrije Universiteit Brussel também irá fornecer o suplemento ao diploma, informando a carga horária e as pontuações obtidas.

Assim como todo programa no âmbito do Erasmus Plus, o 4Cities oferece bolsas de estudos (integrais e parciais). O programa também aceita inscrições sem a oferta de bolsas de estudos. Para saber mais informações sobre as inscrições, os prazos e as bolsas disponíveis para o 4Cities favor consultar o site oficial do programa.

Se essa não for a oportunidade que você tanto procura, clique aqui e para fazer uma busca detalhada!

Compartilhar:
}