Turquia oferece bolsas de estudo a estudantes internacionais

Além de oferecer oportunidades de educação em nível internacional, bem como uma riqueza de conhecimentos e experiências, o Governo da Turquia oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais de todo o mundo para estudar nas universidades mais prestigiadas da Turquia.

O Türkiye Scholarships é um programa de bolsa de estudos competitivo e financiado pelo governo, concedido a estudantes de destaque que buscam programas em período integral ou de curto prazo nas principais universidades da Turquia. O Türkiye Scholarships visa construir uma rede de futuros líderes comprometidos em fortalecer a cooperação entre os países e a compreensão mútua entre as sociedades.

As bolsas de estudo disponíveis estão organizadas da seguinte forma:

Programas de Curta Duração (os programas de curto prazo referem-se ao apoio de curto prazo fornecido para áreas específicas de nicho e grupos-alvo.)
 
1) Bolsas de Estudos para Sucesso (1 ano): O programa é projetado especificamente para estudantes que estão atualmente estudando em universidades turcas com suas próprias finanças e demonstraram um desempenho acadêmico excepcional.

2) Bolsas de Pesquisa (3 a 12 meses): O programa destina-se a incentivar pesquisadores e acadêmicos internacionais a realizar pesquisas acadêmicas colaborativas em seus próprios campos de estudo com acadêmicos turcos nas universidades turcas de maior prestígio.

3) Curso de Cultura e Língua Turca (8 a 10 meses): Este programa é destinado a funcionários públicos estrangeiros, diplomatas, acadêmicos e pesquisadores que desejam aprender a língua turca.

Programas de Longa Duração

1) Bolsas de Graduação: O programa é projetado especificamente para candidatos a bacharelado (graduação) em cursos designados de engenharias, ciências da saúde, ciências humanas e ciências sociais.

2) Bolsas de Pós-Graduação: O programa oferece uma ampla gama de programas nas áreas de ciências sociais, humanas, ciências naturais e engenharia nos níveis de mestrado e doutorado.

As candidaturas para as bolsas Türkiye Scholarships estão abertas até o dia 20 de fevereiro e podem ser feitas no website: www.turkiyeburslari.gov.tr

Compartilhar:
}