Rotary International oferece bolsas de mestrado

Você deseja causar impacto significativo no mundo promovendo a tolerância e a cooperação? Todos os anos, o Rotary International seleciona alguns profissionais para estudar nos Centros Rotary pela Paz. Estes bolsistas estão comprometidos com o avanço da paz e, muitas vezes, partem para servir como líderes em governos nacionais, ONGs, nas forças armadas e em organizações internacionais como as Nações Unidas e o Banco Mundial.

A Fundação Rotária transforma suas contribuições em projetos que mudam vidas no mundo todo. Como braço beneficente o Rotary conta com uma rede global de rotarianos que investem seu tempo, dinheiro e conhecimento em prioridades, como erradicar a pólio e promover a paz. Com os subsídios da Fundação, os rotarianos podem enfrentar desafios como a pobreza, o analfabetismo e a subnutrição com soluções sustentáveis de impacto duradouro.

Os Bolsistas Rotary pela Paz Mundial são líderes que promovem a paz, cooperação nacional e internacional, e resolução de conflitos em suas vidas, carreiras profissionais e em atividades humanitárias. Participantes podem fazer mestrado em relações internacionais, administração pública, desenvolvimento autossustentável, estudos da paz e resolução de conflitos, ou campo correlato, ou receber certificado de aperfeiçoamento profissional em paz e resolução de conflitos.

O QUE SÃO AS BOLSAS ROTARY PELA PAZ MUNDIAL?

As Bolsas Rotary pela Paz são oferecidas anualmente e cobrem custos com os estudos, incluindo estudos de campo e estágios, acomodação e refeições, e despesas com transporte de ida e volta. Dois tipos de bolsas estão disponíveis:

Mestrado

O programa oferece bolsas de mestrado em excelentes universidades para estudos de paz e prevenção/resolução de conflitos. Os programas duram de 15 a 24 meses e exigem um estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico. Todos os anos, são concedidas até 50 bolsas de mestrado nas seguintes instituições:

Duke University, EUA
University of North Carolina at Chapel Hill, EUA
International Christian University, Japão
University of Bradford, Reino Unido
University of Queensland, Austrália
Uppsala University, Suécia

Aperfeiçoamento Profissional

Para aqueles com uma experiência maior em campos relacionados à paz, oferecemos um programa de 3 meses na Chulalongkorn University em Bangcoc, na Tailândia. Esse programa engloba um estudo de campo de 2 a 3 semanas. Ao todo 50 bolsas de aperfeiçoamento profissional são concedidas por ano.

São oferecidas anualmente 100 Bolsas Rotary pela Paz que cobrem aos custos relacionados a:

  • Estudos; incluindo mensalidades e taxas escolares;
  • Estágios;
  • Estudos de campo;
  • Acomodações;
  • Refeições;
  • Despesas com transporte de ida e volta.

Requisitos

  • Ser fluente em inglês (saiba como comprovar a proficiência em língua inglesa).
  • Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais;
  • Ter excelente habilidade de liderança;
  • Para o mestrado: bacharelado e no mínimo três anos de experiência voluntária ou profissional na área em período integral;
  • Para o certificado de aperfeiçoamento profissional: mínimo de cinco anos de experiência profissional na área e histórico acadêmico exemplar.

Restrições

A bolsa não pode ser usada para obtenção de PhD/doutorado.

As seguintes pessoas não são elegíveis à bolsa de mestrado:

  • Rotarianos representativos e honorários;
  • Funcionário de clube, de distrito, de qualquer entidade rotária ou do Rotary International;
  • Cônjuge, descendente direto (filhos ou netos consanguíneos ou legalmente adotados), cônjuge de descendente direto, ascendente direto (pais ou avós, mesmo que não consanguíneos) de pessoa viva que se enquadre nestas categorias;
  • Ex-rotariano ou parente que tenha se desligado do Rotary há menos de 36 meses.

Quem já recebeu Bolsa Educacional da Fundação Rotária, ou Bolsa Rotary pela Paz para obtenção do certificado de aperfeiçoamento profissional, deve esperar pelo menos três anos após o término da bolsa para se inscrever ao programa de mestrado dos Centros Rotary.

Aqueles que completaram o programa de mestrado como bolsista Rotary pela Paz devem esperar pelo menos cinco anos para se inscrever ao programa de aperfeiçoamento profissional.

Forma de Solicitação

Para se inscrever preencha o formulário de inscrição, anexe os materiais suplementares (resultados de testes, recomendações, dissertação), e entregue tudo para o distrito, que poderá ser encontrado através de contato com o Rotary Club mais próximo. As inscrições para as Bolsas Rotary pela Paz Mundial 2017 encerram no dia 31 de maio de 2016.

Nota: Candidatos ao programa de mestrado devem incluir ao formulário de inscrição todos os históricos acadêmicos, resultados de testes e quaisquer outros documentos necessários para admissão às universidades de sua preferência, conforme mencionado no formulário de inscrição. Todos os documentos referentes à inscrição e materiais suplementares devem ser entregues em inglês. Candidatos ao programa de aperfeiçoamento profissional não precisam incluir históricos acadêmicos nem resultados de testes.

Essa não é a oportunidade que você tanto procura? Clique aqui e faça uma busca detalhada!

Compartilhar:
}