Reino Unido oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros

Já sonhou em estudar no Reino Unido? Se você está em busca de fazer uma pós-graduação no exterior, talvez deva começar a considerar essa opção. Formado pela Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, o Reino Unido tem um sistema de ensino renomado e reconhecido internacionalmente. Dentre as principais universidades britânicas destacam-se a Universidade de Oxford, Universidade de Cambridge e London School.

Os programas de pós-graduação e mestrado no Reino Unido têm início no mês de setembro e, em alguns casos mais flexíveis, nos meses de janeiro e fevereiro de cada ano. Os principais requisitos solicitados pelas instituições de ensino são bacharelado ou licenciatura em uma universidade brasileira reconhecida, com média de 7,5 a 8,5. Além de boas notas, os candidatos precisam ser fluentes em inglês, idioma oficial do país. O exame de proficiência mais aceito no Reino Unido é o IELTS, realizado pela prestigiada Universidade de Cambridge, entretanto algumas universidades britânicas também aceitam o exame americano TOEFL, mais popular no Brasil.

A consultoria Love UK, que tem parceria com mais de 30 universidades no Reino Unido e auxilia brasileiros de forma gratuita a conquistarem bolsas nos países, selecionou seis instituições de ensino que têm inscrições contínuas para bolsas de estudo em pós-graduação e mestrado. Os valores das bolsas oferecidas variam de parcial à integral.

 

1. UNIVERSITY OF SALFORD

2. UNIVERSITY OF EAST ANGLIA

3. ESSEX UNIVERSITY

4. MIDDLESEX UNIVERSITY LONDON

5. BRUNEL UNIVERSITY LONDON

 

[Via Universia]

Compartilhar:
}