Bolsas para jornalistas na área de Meio Ambiente

Jornalistas de todo o mundo podem se candidatar a bolsas de até US$ 5.000 para o financiamento de projetos ambientais e iniciativas empresariais. A bolsa é uma iniciativa da Society of Environmental Journalists (SEJ) – Sociedade de Jornalistas Ambientais – que tem como missão o fortalecimento da cobertura jornalística do meio ambiente, energia, saúde e clima, através do apoio aos jornalistas. A SEJ oferece bolsas para a realização de reportagens sobre política e economia de energia sustentável nos Estados Unidos.

O valor da bolsa é para cobrir despesas com viagens relacionadas ao projeto, treinamento, materiais de pesquisa, testes ambientais e demais custos relacionados à conclusão do projeto. Todas as candidaturas devem ser apresentadas até 15 de junho. Os beneficiados pela bolsa serão notificados com o resultado da candidatura até o dia 10 de agosto de 2016.

Requisitos

  • Podem se candidatar membros da Society of Environmental Journalists e pessoas não associadas, desde que o trabalho do candidato seja na área de jornalismo.
  • Os candidatos devem enviar todos os arquivos em formato PDF. Não exceda o número de palavras para a narrativa e nem o limite de páginas do documento.

Mais informações sobre as bolsas oferecidas pela Society of Environmental Journalists podem ser obtidas no site oficial da instituição.

Compartilhar:
}