OEA oferece bolsas de pós graduação a distância

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Centro Internacional de Estudos Interdisciplinares (CIESI) oferecem bolsas para cursos de pós-graduação a distância. O objetivo do programa é criar dentro das instituições públicas líderes na comunicação on-line, que estão enfrentando novos desafios e têm as ferramentas e os conhecimentos necessários para a implementação de novas estratégias de comunicação mais próxima dos cidadãos. Por isso, é essencial ter uma visão global com base em boas práticas realizadas por instituições públicas.

O programa baseia-se na metodologia de ensino interativo, que demanda a participação efetiva dos participantes nas discussões e questões decorrentes de fóruns e outras ferramentas síncronas e assíncronas do campus virtual. Todos os conteúdos estão vinculados com fatos teóricos aplicados, isto implica conteúdos práticos com potencial de aplicação e de referência para a tomada de decisão e do crescimento pessoal. As competências de habilidade se desenvolvem a partir da discussão sobre fatos conceituais e em função da aplicação do método do caso e do projeto de conclusão do curso.

O Centro Internacional de Estudos Interdisciplinares (CIESI) cobrirá 50% dos custos total da bolsa e o bolsista será responsável pelo pagamento dos 50% dos custos restantes, do total de US$ 500.00 (quinhentos dólares americanos). O pagamento será feito diretamente para a CIESI por transferência bancária internacional, ordem de pagamento (Western Union) ou cartão de crédito por meio do PayPal, até um dia antes do início do curso.

Requisitos

  • Ser cidadão ou residente permanente de um estado membro da OEA.
  • Graduação especialmente em Ciências Sociais.
  • Qualquer pessoa interessada no tema.
  • Um ano de experiência no campo de estudo.
  • Boa compreensão do castelhano.
  • Autorregulação (alto grau de disciplina, responsabilidade, independência e tenacidade).
  • Administração do tempo. Habilidades de comunicação não verbal.
  • Conhecimento em processamento de texto, internet e e-mail.

Documentos para Inscrição

  • Currículo documentado.
  • Cópia da qualificação profissional ou qualificação técnica.
  • Formulário de solicitação de bolsa OEA.

Critérios de Seleção

  • Os méritos e as qualificações gerais do candidato, incluindo o seu perfil acadêmico, experiência profissional no campo de estudo e potencial impacto à sua instituição, comunidade e/ou país.
  • Uma distribuição geográfica ampla e equitativa para o benefício de todos os estados membros, considerando as necessidades mais urgentes de economias menores e relativamente menos desenvolvidas.

Os candidatos devem completar e apresentar o formulário de solicitação das bolsas, que está no site da OEA, junto aos documentos solicitados indicados acima em espanhol para a Oficinal Nacional de Enlace – ONE de seu país. A data limite para apresentar a solicitação para a ONE é diferente de um país para outro, portanto, deve-se confirmar com a ONE correspondente do país de origem ou de residência permanente. É responsabilidade do candidato averiguar a data estabelecida pela ONE de seu país de residência. As inscrições decorrem até o dia 08 de junho.

Qualquer dúvida sobre o processo de candidatura das bolsas deste curso deve ser enviada ao e-mail: PDSP@oas.org. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no edital oficial ou com Fares Abel Aguirre Rios, diretor do CIESI através do email fares.aguirre@ciesi.org.

Compartilhar:
}