Programa de Universidade na Irlanda oferece bolsas de estudo para curso de mestrado

A faculdade de artes Uversity, na Irlanda, oferece bolsas de estudos para cursos de mestrado em artes. Elas podem ser parciais ou integrais, dependendo do rendimento acadêmico do candidato e das suas condições financeiras. A faculdade tem uma proposta diferente, onde você monta os seus próprios estudos de acordo com as suas áreas de interesse podendo escolher entre amplas opções. Inscrições para as bolsas vão até o dia primeiro de janeiro de 2017. Os requisitos para a inscrição são de que o candidato tenha uma formação relevante ao curso e proficiência em inglês. O curso tem duração de 1 ano, é oferecido totalmente em inglês e tem custo integral de aproximadamente 60 mil reais. O benefício cobre pelo menos parte desse valor.

Para concorrer à bolsa é só se candidatar a uma vaga no curso. Todos os alunos serão considerados para receber o beneficio, mas ela será dada à aqueles que apresentarem o melhor desempenho acadêmico e comprovarem necessidade financeira. Entre os documentos a serem apresentados na inscrição estão o histórico escolar do candidato, uma carta de apresentação e uma carta de recomendação. O processo de inscrição pode ser feito no site oficial da Uversity.

No site também é possível encontrar o relato de estudantes que já receberam a bolsa, e entre eles está a brasileira Lorena Ribeiro, que se formou na Uversity em 2015. Ela conta que “O programa te dá a oportunidade de expandir os seus conhecimentos e horizontes e campos de trabalho e basicamente o que você quiser ou que faz sentido para os seus projetos pessoais”. Confira a experiência da Lorena aqui.

Para mais informações confira o edital da bolsa.

Compartilhar:
}