Bolsas de graduação e pós graduação em Portugal

O Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, oferecerá bolsas de estudo de até 50% para os brasileiros que tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oportunidade é para cursos de graduação e pós-graduação e as inscrições ficam abertas até o dia 19 de junho. O valor dos cursos é de 4 mil euros anuais para as carreiras na área da saúde e de 3 mil para as demais graduações e pós, como Administração, Artes, Ciências Sociais, Design, Educação, Tecnologia e Turismo. Com o benefício da bolsa de estudo os valores das anuidades caem para 1,5 e 2 mil euros.

O programa oferece três tipos de bolsas de estudo: Bolsa Mérito, voltada para todos os estudantes internacionais, Bolsa de Cooperação para o Desenvolvimento, voltada somente para alunos de países de língua portuguesa, e a Bolsa de Tecnologia, destinada aos candidatos das áreas de Biotecnologia e Engenharias. Os interessados podem se inscrever para as três oportunidades. Além do desconto na anuidade, a instituição portuguesa dará a chance de concorrer à isenção da taxa de matrícula, que custa 500 euros. Para participar, os interessados deverão escrever uma carta de motivação e realizar um teste.

O Instituto Politécnico de Leiria  iniciou a sua atividade em 20 de Abril de 1987 e tem atualmente cerca de 10 000 alunos matriculados em cinco escolas superiores e doze centros de investigação. O instituto possui mais de 60 cursos de graduação e 40 cursos de mestrado. A cidade de Leiria é situada na região central de Portugal e possui uma população de cerca de 60 000 habitantes.

Mais informações sobre os cursos disponíveis,  elegibilidade e valores, acesse a página do programa.

Compartilhar:
}