Turquia oferece bolsas de estudo a estudantes internacionais

A Turquia é um dos dois países que possuem território tanto na Ásia como na Europa. Isso permite que o país reflita diversas culturas e experiências. Sua riqueza e diversidade cultural foram moldadas por suas profundas raízes históricas, culturas e crenças no Oriente Médio, Anatólia e Balcãs.

Ao longo da história, a região da Anatólia, onde a Turquia está localizada, tem sido o centro de várias civilizações desde os tempos antigos. A Turquia abre as portas de suas universidades para estudantes internacionais de todo o mundo com as “Türkiye Scholarships”. O programa oferece vastas oportunidades de educação nas universidades turcas que poderá ajudá-lo a ganhar novas perspectivas e habilidades, fazendo você estar um passo à frente dos outros em sua carreira profissional.

Sistema de Educação na Turquia

Ensino Superior

O ensino superior na Turquia consiste em cursos universitários com os graus de bacharelado, mestrado e programas de doutoramento, além de institutos e escolas de formação profissional. No total, 103 das 176 universidades do país são universidades públicas, o resto delas (73) são privadas. De acordo com os dados dos últimos anos, o número de estudantes universitários, na modalidade presencial e a distãncia é de cerca de 3,5 milhões.

Documentos Necessários

Diploma do curso com o conteúdo e notas das disciplinas cursadas, carta de referência e carta de motivação são alguns dos documentos necessários nas candidatura aos programas de pós-graduação. Com relação ao idioma, algumas universidades podem exigir os resultados de exames oficias tais como o TOEFL, GMAT ou GRE, que têm validade internacional. Cada universidade e programa podem ter diferentes critérios de admissão. Portanto, aqueles que querem realizar pós-graduação na Turquia tem de aplicar diretamente nas universidades.

Mestrados

Dois tipos de mestrados são oferecidos na Turquia, um que exige a elaboração de uma dissertação e outro que exige a elaboração de um projeto ou estágio. Geralmente os programas de mestrado que exigem a elaboração de uma dissertação consistem em pelo menos sete disciplinas, um seminário e um estudo de tese. Programas de mestrado que exigem a elaboração de projeto ou estágio, geralmente consistem em pelo menos dez disciplinas e um projeto de estágio. O período necessário para completar o mestrado é de 2 anos.

Doutoramento

Programas de doutorado têm, pelo menos, sete disciplians, exame de proficiência e elaboração de uma tese. O prazo mínimo para concluir o curso são de quatro semestres e o prazo máximo são oito semestres. Para se candidatar a um programa de doutorado o candidato obrigatoriamente deve ter concluído um programa de mestrado. Candidatos que possuem apenas a graduação podem se inscrever para os programas de doutoramento conjuntos, que consistem em um curso integrado de mestrado e doutorado.

Idiomas

Os candidatos devem comprovar a sua proficiência na língua de instrução do curso, que normalmente pode ser em turco (mas também pode ser em Inglês, Francês e Alemão). Os estudantes que são aceitos para universidades turcas mas ainda não possuem proficiência no idioma, podem realizar cursos de idiomas durante um ano antes de iniciar o programa. Além disso, aulas de turco são dadas aos alunos internacionais.

Bolsas de Estudo

Ali Kuşçu Science and Technology Scholarship – Bolsas de Mestrado e Doutorado nas áreas de Ciência, Engenharia e Tecnologia. O programa é aberto a cidadãos de todas as nacionalidades, exceto cidadãos da Turquia.

İbni Haldun Social Sciences Scholarship – Bolsas de Mestrado e Doutorado nas áreas de Ciências Sociais. O programa é aberto a cidadãos de todas as nacionalidades, exceto cidadãos da Turquia.

Bosphorus Scholarship Program – Bolsas de Graduação em todas as áreas do conhecimento, exceto nas àreas de Ciências Médicas, Estudos Islâmicos e Literatura e Língua Turca. O programa é aberto a cidadãos de países em desenvolvimento, incluíndo cidadãos do Brasil.

İbni Sina Medical Sciences Scholarship Program – Bolsas de Graduação em Ciências Médicas (Medicina). O programa é aberto a cidadãos de todas as nacionalidades, exceto cidadãos da Turquia.

Yunus Emre Turkish Language Scholarship Program – Bolsas de Graduação, Mestrado e Doutorado em Língua Turca. O programa é aberto a cidadãos de todas as nacionalidades, exceto cidadãos da Turquia.

Islamic Studies Scholarship Program – Bolsas de Graduação, Mestrado e Doutorado em Estudos Islâmicos. O programa é aberto a cidadãos de todas as nacionalidades, exceto cidadãos da Turquia.

A Türkiye Scholarship é oferecida apenas para estudantes estrangeiros que desejam estudar no ensino superior. O objetivo da Türkiye Scholarships é melhorar a compreensão mútua com outros países e contribuir com a riqueza de informação global. Os candidatos só podem aplicar para as bolsas através dos sites oficias www.turkiyeburslari.gov.tr ​​e www.trscholarships.org. As candidaturas serão considerados de acordo com o sucesso acadêmico dos candidatos.

Se essa não for a oportunidade que você tanto procura, clique aqui e para fazer uma busca detalhada!

Compartilhar:
}