Programa oferece bolsa para curso de 10 semanas em Washington nos Estados Unidos

A Universidade de Georgetown, com sede em Washington D.C., nos Estados Unidos, abriu a convocatória em busca de jovens líderes do Brasil. O Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL, por causa das siglas em inglês) dará bolsas de estudos para jovens líderes dos âmbitos público, empresarial e social. O programa GCL busca promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis. Durante 10 semanas, os participantes terão a oportunidade de analisar e identificar oportunidades e desafios regionais por meio de cursos multidisciplinares e devem desenvolver um projeto de alto impacto para realizarem quando voltarem ao seu país.

Até hoje, o Programa GCL impactou 359 líderes emergentes de 19 países da região ibero-americana. Um grande número de participantes ocupa cargos importantes em empresas, promovendo práticas socialmente responsáveis, e em governos, impulsionando novas visões de colaboração, para gerar políticas públicas inovadoras e integrais. Outros empreenderam no setor social, onde dirigem inciativas de grande impacto.

Jovens interessados poderão se candidatar para o Programa GCL por meio do site oficial até o dia 25 de julho. Devem ter entre 24 e 34 anos, ter uma graduação completa e dominar o idioma inglês. O Programa GCL foi fundado pela Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidad de Georgetown como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site oficial da Georgetown University.

Compartilhar:
}