Instituição oferece bolsas para conferência sobre HIV nos Estados Unidos

Jornalistas que fizeram reportagens de destaque sobre HIV e Aids e têm bom conhecimento de inglês podem concorrer a uma bolsa para participar de uma conferência realizada pela HIV Research for Prevention (HIVR4P 2016), em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 21 de outubro de 2016. A instituição vai selecionar cerca de 25 jornalistas do mundo todo. A iniciativa visa ajudar a capacitar jornalistas sobre a prevenção do HIV e mobilizar a geração de uma maior cobertura na mídia sobre os avanços e os desafios da pesquisa sobre prevenção, especialmente, em comunidades que são fortemente afetadas pela epidemia.

Os jornalistas também irão participar de uma oficina de dois dias com líderes de vários campos de pesquisa de prevenção biomédica, com a finalidade de se informar sobre os desenvolvimentos dos estudos atuais. Os bolsistas vão receber a bolsa para participar da conferência, passagem, alojamento, a maioria das refeições e uma verba diária.

A HIVR4P é a única conferência global que apoia a fertilização cruzada entre as pesquisas sobre vacinas contra o HIV, microbicidas, preparação, tratamento como prevenção e outras abordagens de prevenção biomédica, ao mesmo tempo em que proporciona um local para discutir os resultados da pesquisa, perguntas e prioridades específicas para cada tema.

Requisitos

  • Todos os candidatos são obrigados a apresentar uma breve carta de intenções, currículo, recomendação do editor e amostras de trabalhos publicados relacionados aos temas HIV e Aids.
  • Candidatos aceitos devem estar em Chicago a partir do dia16 de outubro, quando o programa de treinamento começa, até o término da conferência em 21 de outubro de 2016.

As inscrições decorrem até o dia 10 de junho, mais informações podem ser obtidas no site oficial.

Compartilhar:
}