Bill Gates oferece bolsas de estudo na Universidade de Cambridge no Reino Unido

O programa Gates Cambridge Scholarships oferece 55 bolsas de estudo para cursos de pós-doutorado, mestrado ou doutorado na prestigiada Universidade de Cambridge, em Londres. Os cursos podem durar entre 1 a 3 anos dependendo da sua escolha. A bolsa de estudos cobre todos os gastos relacionados ao curso: custos de estudo até passagens de avião, planos de saúde e custos adicionais (podendo chegar até 16.600 libras por ano).

A Universidade de Cambridge é uma tradicional instituição de ensino superior do Reino Unido considerada uma das mais prestigiadas e importantes do mundo. É a segunda universidade mais antiga ainda em funcionamento do país. Em 2006, a Universidade de Cambridge foi considerada novamente a segunda melhor universidade do mundo de acordo com o Institute of Higher Education, atrás apenas da Universidade Harvard nos Estados Unidos. Em 2010, segundo lista elaborada pelo conselho acadêmico QS, foi considerada a melhor universidade do mundo

A Universidade de Cambridge produziu mais vencedores do prémio Nobel (82 no total) do que qualquer outra universidade do mundo; muitos dos homens que mudaram a história da Física obtiveram seus diplomas por Cambridge, incluindo Isaac Newton, James Clerk Maxwell, John Joseph Thomson, Ernest Rutherford e Paul Adrien Maurice Dirac. Outras personalidades históricas ilustres associadas à universidade incluem o naturalista Charles Darwin, o economista John Maynard Keynes, o filósofo e matemático Bertrand Russell e o matemático Andrew Wiles.

A previsão para o início do curso é em outubro de 2017, e as inscrições devem ser feitas até o dia 7 de dezembro. Para se candidatar, os candidatos devem iniciar o processo de admissão na Universidade de Cambridge e apresentar os seguintes documentos ao Gates Cambridge Scholarship:

  • Formulário
  • Histórico acadêmico
  • Uma carta de motivação
  • Duas referências acadêmicas e uma referência pessoal

Em alguns casos, podem ser exigidos também uma comprovação do conhecimento de inglês e um projeto de pesquisa. Durante o processo de avaliação serão avaliadas também características como o comprometimento do candidato e a sua adequação ao curso escolhido. Para saber mais sobre como se candidatar para a faculdade de Cambridge, visite o site oficial do programa.

Compartilhar:
}